Rota: Estrada do Algodão - Goiás/GO - Rota Rural
Categoria: Rural

A rota de moto de hoje é bem especial, primeiro, pela oportunidade fornecida pela concessionária Royal Enfield Bsb de conviver com a Himalayan em nossas rotas por uma semana, e segundo, pela estrada que decidimos pegar. Ao olhar a moto e sentir sua proposta, resolvemos nos aventurar fazendo uma Rota Rural. A primeira rota que compartilharemos com vocês passa pela Estrada do Algodão. Linda demais!

Essa Rota Rural tem como ponto inicial a Praça do Cruzeiro, passando pela Ponte JK, seguindo até o Posto Ipiranga no Setor de Mansões Dom Bosco (Próximo ao Jardim Botânico, que já fizemos uma rota aqui no site). O local tem loja de conveniência e banheiro público, podendo ainda tomar um delicioso café por lá.

Seguimos pela DF 001 sentido Esaf/Unaí, até o balão que dá acesso a DF140. No próximo balão, siga em direção a Unaí na BR251, passando pelo Posto do Pedrão/Café sem Troco até o trevo que dá acesso a DF130, sentido Cristalina-GO.

Na divisa siga pela GO436 até passar pela plantação de algodão (sazonal devido a safra), neste momento aproveite para fotografar com sua moto e aprecie sem moderação, mas muito cuidado, pois a pista não possui acostamento, então procure um recuo para parar.

Continue na GO436 até chegar a BR040, virando a esquerda no sentido do pedágio até o Posto JK em Cristalina/GO, nosso destino. Ali abastecemos e lanchamos e retornamos pelo mesmo percurso de ida.

Se você curtiu e quer experimentar a Himalayan, sugerimos que você vá na concessionária Royal Enfield BsB e agende seu test rider. Vale muito a pena!

 E se gostou desta dica do Rota61DF de Rota Rural para curtir um mototurismo, compartilhe nas redes sociais marcando quem você gostaria que fosse com você nesse rider. Não esqueça de postar suas fotos fazendo essa rota no Instagram com a nossa hashtag #Rota61DF e nos marcar @Rota61DF, para repostarmos. 

Valeu a companhia! 

 

Compartilhe

Deixe seu comentário