Capital Moto Week celebra 20 anos em edição histórica
Data: 10/06/2023

- A maior edição de todos os tempos do Festival reunirá mais de 100 bandas de 20 a 29 de julho em Brasília
- Marcão Britto & Thiago Castanho com Charlie Brown Jr. 30 ANOS!, Nando Reis, Angra, Jota Quest e Pitty são alguns dos nomes confirmados
- Mais de 5 milhões de pessoas de 10 países dos 5 continentes passaram pelo Capital Moto Week desde a primeira edição, em 2004

Crédito imagens: @pccavera

Liguem os motores e se preparem para 10 dias de celebração à Liberdade! O Capital Moto Week, maior festival de motos e rock da América Latina, comemora 20 anos de estrada e anuncia uma edição histórica para 2023. De 20 a 29 de julho, Brasília será também a capital do motociclismo e da música. A expectativa dos organizadores é receber mais de 800 mil pessoas, 350 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes de todo o mundo. O line-up privilegia um mix de vertentes do rock nacional, buscando atender diferentes gostos musicais.

Entre as atrações nacionais já confirmadas estão Marcão Britto & Thiago Castanho com Charlie Brown Jr. 30 anos!, Nando Reis, Angra, Jota Quest, Pitty, Marcelo Falcão e Pato Fu. Ao longo de seus 20 anos, o Festival recebeu inúmeros nomes da cena local e nacional que aceleraram no palco principal e nos palcos temáticos Rock Saloon, Moto Bar e Lady Bikers. Em 2023, a história se repete com toque especial: os quatro espaços receberão mais de 100 bandas. O Capital Moto Week, que já é considerado o maior palco do rock no Centro-Oeste, baterá o seu próprio recorde.

O Festival acontecerá no Parque de Exposições da Granja do Torto, em uma área de mais de 290 mil m2, o equivalente a 25 Maracanãs. Com essa proporção, essa será a maior edição de todos os tempos! O complexo, que combina experiências imersivas de festivais internacionais, terá parque de diversões com roda-gigante, bungee-jump e uma tirolesa que cruza pelo alto toda a arena de shows. A estrutura inclui 2 praças de alimentação, 34 operações de alimentação com restaurantes de destaque de Brasília, além de espaços temáticos, como o Moto Kids, Moto Pets, feira BSB Mix, entre diversos outros atrativos.

Pedro Franco, organizador do Festival, destaca que, assim como o público que cresceu ouvindo rock em 1980 e 90, o Capital Moto Week amadureceu e esta edição especial conta essa história. "Muito mais do que asfalto, motor e óleo, o CMW é um festival de lifestyle, de pessoas, de encontros e reencontros. Estamos muito felizes por celebrar 20 anos de estrada. Hoje somos um dos três maiores festivais de motos e rock do mundo! Aqui, no quadradinho, recebemos irmãos do mundo inteiro, festejando o espírito de liberdade. Unimos bandas, estilos musicais e tribos, conectando grandes marcas num ambiente inclusivo, diverso e sustentável”, revela.

Mais de 5 milhões de pessoas de 10 países dos 5 continentes passaram pelo Capital Moto Week desde a primeira edição, em 2004. Já subiram nos palcos do Festivaal bandas e artistas que fizeram a história do rock brasileiro, como: Os Paralamas do Sucesso, Titãs, Capital Inicial, Camisa de Vênus, Erasmo Carlos, Raimundos, Jota Quest, Pitty, Frejat, Blitz, Plebe Rude, Biquini Cavadão, CPM22, Detonautas, Dead Fish, entre outros. Somente em 2022, o CMW reuniu 834 mil pessoas circulantes e 20 mil moradores nos espaços destinados a motoclubes e motogrupos.

Hospedagem para o CWM

Para os turistas que estão se preparando para participar desta edição especial do Capital Moto Week, a rede de hotéis oficial é a HPlus, que oferece pacotes promocionais para o período de 20 a 29 de julho. Muitos apaixonados pelo espírito de liberdade que pegam estrada para chegar ao CMW não abrem mão da experiência no Camping Ville, vila localizada dentro do complexo CMW, onde centenas de pessoas podem se hospedar durante o Festival com muito conforto.

Maior passeio motociclístico a céu aberto do mundo

O tradicional passeio motociclístico, considerado o maior realizado no mundo, já tem data marcada para 29 de julho. Saindo da Granja do Torto e passando por diversos pontos turísticos de Brasília, o evento espera bater o recorde da última edição, quando mais de 45 mil motos percorreram a cidade e voltaram ao Parque de Exposições da Granja do Torto para abrir os shows do último dia de festival. “A capital do país tem o traçado perfeito para receber os milhares de motociclistas que adotam a cidade durante o festival”, enfatiza Pedro Affonso Franco.

Caveiras do Bem

Bem mais do que um nome, o Caveiras do Bem é um movimento do CMW em prol da sustentabilidade. Reconhecido pela Zero Waste International Alliance, o Festival é um dos poucos no Brasil certificado como Lixo Zero e, todos os anos, zera as emissões de carbono. As dependências da arena são acessíveis e adaptadas para facilitar a locomoção de pessoas com deficiência que, além destes cuidados, tem acesso gratuito no Festival. Os shows principais contam com intérpretes em libras e espaço com piso elevado para uma melhor experiência.

O CMW também abre suas portas para centenas de crianças carentes do Distrito Federal, com o Moto Kids Solidário. No quesito combate à fome, em 2022, 35 mil pessoas foram beneficiadas pela doação de 8,6 toneladas de alimentos arrecadados por meio do Ingresso Solidário. No ano passado, o Festival gerou 12 mil empregos diretos e indiretos, movimentando R$ 55 milhões na economia do Distrito Federal.

Juliana Jacinto, também organizadora do Festival, relembra os legados dos 20 anos. "O Capital Moto Week literalmente ganhou asas e se transformou numa plataforma de transformação de cultura, de vidas e de histórias. Olhar para trás e ver impacto de todo esse ecossistema que construímos é pura emoção", explica Juliana, que lidera as ações de legado social e sustentabilidade do Festival. Entre diversas iniciativas, em 2023, o CMW promoverá novamente o Lady Bikers, espaço voltado para o empreendedorismo feminino e shows de artistas da cidade.

Ingressos CMW

www.capitalmotoweek.com.br/lineup

- Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam;
- Motos com garupa entram grátis de segunda a sexta-feira até as 18h e, aos sábados e domingos, até as 15h.
- PCD tem acesso grátis com direito à gratuidade também de um acompanhante;
- Pessoas 60 anos ou mais têm direito à meia-entrada;
- Crianças de até 12 anos não pagam desde que acompanhadas de seu responsável;
- Menores de 16 anos somente acompanhados de um responsável legal;
- Ingresso solidário é concedido para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível.

Serviço

Capital Moto Week | Edição 20 Anos
Quando: 20 a 29/07/2023
Onde: Parque de Exposições  Granja do Torto | Brasília (DF)
Ingressos: www.capitalmotoweek.com.br/lineup
Assessoria de Imprensa: (11) 99541-1710 | (61) 98112-2757
Banco de Imagens: Drive CMW | E-mail: imprensa@capitalmotoweek.com.br
Sala de Imprensa: https://www.capitalmotoweek.com.br/news

Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Compartilhe

Deixe seu comentário