Evento de motos antigas PNT - Pé Na Tábua 2019
Data: 12/06/2019

O evento de motos históricas, PNT - Pé Na Tábua, reúne apaixonados pelo motociclismo de todo o país, em Barra Bonita – SP, nos dias 20 a 23 de junho. Quem estiver por lá vai conferir uma exposição incrível e acompanhar uma corrida de motos clássicas até 1984.

A maioria dos eventos de antigomobilismo são exposições que funcionam como um encontro de colecionadores: veículos parados enquanto o público caminha entre eles. O PNT – Pé Na Tábua não é só isso, a corrida é um diferencial que faz desse evento de motos em movimento um marco no calendário do entretenimento automotivo.

No evento desse ano, o PNT homenageia os 90 anos da Jawa e os 50  anos da Honda CBX 750F, também conhecida como 7 GALO.

Além disso, o PNT anuncia que vai apresentar pela primeira vez, uma das  motos mais cobiçadas em coleções mundiais e única no Brasil: uma MV  AGUSTA, modelo 350 sport, 750S, 1972.

   

Cerca de 200 motos já foram inscritas para a corrida, entre elas uma rara   Scooter brasileira, fabricada entre 1950 e 1960. O Rota 61 DF também   estará participando do evento e da corrida, representado por Cris Portella   e sua premiada Honda CG 125, ano 1977, placa preta, com o famoso   tanque “bananinha”.

Vou ao PNT há 2 anos e acho incrível, esse é um evento de moto que   vale a pena conhecer com toda a família. É uma verdadeira aula de   história ao vivo. Uma volta no tempo através do motociclismo.” – diz Cris.

Sabendo de todo o carinho e cuidado que os proprietários têm com suas motos em eventos, o regulamento da corrida é sempre pensado na preservação do patrimônio histórico-cultural, que são os veículos   antigos.

 

O que fazer em Barra Bonita

Barra Bonita – SP é conhecida pelos magníficos passeios feitos na Eclusa de Barra Bonita, principal atração turística da cidade. Ela fica junto à Usina Hidroelétrica de Barra Bonita e tem 148 metros de comprimento, 12 metros de largura, desvio máximo de 25 metros.

Foi inaugurada no dia 29 de novembro de 1973 para viabilizar a Hidrovia Tietê-Paraná, sendo a primeira da América do Sul a ser explorada turisticamente, atraindo em média 15 mil turistas ao mês. Para transpor o desvio das barragens, as embarcações fazem a eclusagem, que em média dura 12 minutos para subir e 12 minutos para descer.

   

Outros pontos turísticos da cidade você encontra aqui: https://www.tripadvisor.com.br/Attractions-g780027-Activities-Barra_Bonita_State_of_Sao_Paulo.html

Rota para ir ao PNT

Cris também preparou uma rota para quem vai sair de Brasília para esse completo evento de motos clássicas, PNT – Pé Na Tábua. Confira aqui as sugestões do Rota 61 DF com pontos de parada para abastecimento, lanche e pernoite, até chegar ao PNT:

https://www.rota61df.com.br/rotas/eventos-bikers/MTg=/pnt--pe-na-tabua

“É muito gratificante ver o sorriso no rosto de quem chega no evento, mesmo que seja só para assistir. A cada ano, uma nova surpresa, uma nova família aparece para expor sua relíquia, isso não tem preço! ” - conta o idealizador e organiador do evento, Tiago Songa.

Se animou para conhecer esse evento de moto incrível? Já salva a rota que preparamos para quem vai sair de Brasília e não esqueça de postar uma foto do caminho com a nossa hashtag do evento: #Rota61DFnoPNT

Agenda:

Pé na Tábua – Tira Teima de Motos Histórias

Data: 20, 21, 22 e 23 de junho

Inscrições: penatabua.com

Horário: Exposição – 9h às 21h

Local: Kartódromo Municipal – Barra Bonita/SP (Praça do Teleférico – Centro Turístico da Cidade)

Visitação Gratuita

Compartilhe

Deixe seu comentário