Lançamento do aplicativo Rota61DF
Data: 06/09/2019

Novidade ! Lançamos o aplicativo do Rota61DF com uma Rota super especial: Rota Athos Bulcão.
Essa Rota foi desenvolvida em parceria com a Fundação Athos Bulcão para proporcionar aos pilotos de veículos de duas rodas – motociclistas, ciclistas e também aqueles munidos de patinetes –, a experiência de mergulhar na história de Brasília, da arte e da arquitetura modernista através de mais de 15 pontos de visita com obras do artista espalhadas pela cidade. Após visitar 6 (seis) dos pontos sugeridos, o usuário pode conquistar seu Patch com design exclusivo de Athos Bulcão.

Baixe gratuitamente agora mesmo e comece sua Rota:

Apple Store: https://apps.apple.com/us/app/rota61df/id1477553623?l=pt&ls=1

Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.rota61df.br&hl=pt_BR 

Ao chegar a um ponto dos pontos de visita, o usuário, em sua moto, bicicleta ou patinete, deve georreferenciar o local fazendo check-in no aplicativo e registrar também este momento com uma foto. Esses pontos foram separados em 3 trechos: Arte e Arquitetura, Azulejos e Olhares Cruzados.

No trecho Arte e Arquitetura, o usuário tem 6 (seis) opções: Igrejinha Nossa Senhora de Fátima, Parque da Cidade Sarah Kubitschek, FioCruz Brasília, Edifício Denasa e a fachada do Teatro Nacional Claudio Santoro. O usuário precisa visitar, no mínimo, 2 (duas) obras, além do ponto fixo de visita que é a sede da Fundação, totalizando ao final 3 (três) pontos para o trecho ser considerado completo.

O trecho Azulejos oferece 5 (cinco) pontos de visita: Brasília Palace Hotel, Ed.Athos Bulcão – SQN 211, Bloco K –, Mercado das Flores, Adasa (antiga Rodoferroviária) e o Teatro Nacional Claudio Santoro (Foyer da Sala Villa-Lobos). Neste, o usuário precisa visitar, no mínimo, 2 (duas) obras.

Já o trecho Olhares Cruzados apresenta 5 (cinco) pontos de visita: Palácio Itamaraty (Sala dos Tratados), Congresso Nacional, Salão Verde, Instituto Rio Branco, Teatro Pedro Calmon – Setor Militar Urbano – e Memorial JK. Aqui, o motorista deve visitar, no mínimo, 1 (uma) das obras sugeridas.

“Em nossa experiência com roteiros para motociclistas em Brasília, percebemos que a obra de Athos Bulcão estava por toda parte e que precisávamos de informação de qualidade sobre ela. Por isso, procuramos a Fundação, para estabelecer essa parceria. A receptividade da instituição foi tanta, que resolvemos expandir essa rica experiência também para os ciclistas e usuários de patinetes”, lembra Cris Portella.

Após concluir  os 6 (seis) trechos da Rota Athos bulcão, o ususário poderá fazer a solicitação do Patch diretamente no aplicativo. O Patch poderá ser solicitado através de 2 (dois) modelos de kit's disponíveis. A primeira opção de Kit é composta pelo patch – emblema de tecido, bordado – + adesivo; a segunda opção é composta pelos mesmos itens e uma caneca do projeto Rota61DF. O usuário deve pagar o valor de R$ 10,00 no que se refere ao primeiro Kit e R$ 15,00 se optar pelo segundo kit que estará disponível apenas num lote de 50 unidade. As despesas com os Correio para ambos os kit's serão calculadas de acordo com a localização, por meio do CEP e correm por conta do usuário.

Além da Rota Athos Bulcão, o aplicativo te dá acesso a todas as rotas já criadas pelo Rota61DF, notícias de eventos de motos, vídeos e maior interatividade nos passeios, além de georreferenciação e informações que tornam as rotas mais seguras. 

APROVEITE!

Poste suas fotos e nos marque ou nos envie via Direct !

Conheça também maismobras de Athos Bulcão atraves do site da Fundação

www.fundathos.org

 

Compartilhe

Deixe seu comentário