Rota: Torre Digital - Brasília/DF - Rota das Torres
Categoria: Torres

Hoje nossa rota de moto vai até um dos monumentos mais novos de Brasília: a Torre Digital, também conhecida como Flor do Cerrado. O rider tem 20.7 km partindo da Praça do Cruzeiro.

Tire uma tarde para realizar esta rota. Saindo da Praça do Cruzeiro recomendamos seguir até o Posto Flamingo ou o Posto Colorado. São cerca de 18km, de 20 a 25min com trânsito normal. Nos postos, que ficam um ao lado do outro, além de abastecer sua moto, você pode se hidratar, fazer um lanche e utilizar o banheiro. Dos postos até a Torre Digital são aproximadamente 4,5km, cerca de 10 min com trânsito tranquilo.

O local tem um estacionamento amplo, gratuito e bem em frente a entrada da Torre

Foi inaugurada em 2012, quando a cidade comemorou 52 anos. A Torre Digital tem 170 metros de altura – 120m de concreto e 50m de estrutura metálica - e uma visão de 360º de Brasília. Esse foi o último projeto edificado de Oscar Niemeyer

A Torre Digital foi construída com o objetivo de garantir a transmissão do sinal digital, beneficiando os brasilienses com imagens de TV em alta definição. Nas laterais da torre há duas cúpulas de vidro. A mais alta está a 80 metros do chão e a mais baixa, a 60 metros.

Atenção: Nos finais de semana o número de visitantes costuma ser grande, mas vale a pena a espera, a vista lá de cima é incrível.

Aproveite o rider e faça uma visita conjugada ao Santuário da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, que fica apenas a 1,6km de distância da Torre Digital. O Santuário tem capacidade para um pouco mais de 20 pessoas, e no mundo inteiro há mais de 200 obras iguais a original, na Alemanha. Em Brasília, foi fundado em 19 de março de 2000. A presença de Schenstatt na Capital Federal se iniciou quando as Irmãs de Maria chegaram em 1988 e começaram o trabalho com a Campanha da Mãe Peregrina. 

Dica: você pode assistir à missa que tem início às 16hs ou apenas admirar a bela e diferente edificação. Lá tem uma pequena lanchonete que abre ao término da missa, somente aos domingos. Os portões do Santuário são fechados às 18h. Nos finais de semana o número de visitantes costuma ser grande.

Mais uma dica: No seu ponto de retorno, que é a Praça do Cruzeiro, geralmente nos finais de semana há encontro de Food Trucks que vale a pena conferir!

Mais informações sobre a Torre Digital:

-Visitação: para conhecer o mirante ele fica aberto somente sábado, domingo e feriados das 9 às 17h, as visitas ocorrem a cada 15 min. Agora, se você quer apenas ver a Torre Digital por fora ela fica aberta ao público também de segunda a sexta das 8h às 19h. Recomendamos confirmar os horários.

- Valor do Ingresso: Gratuito mas deve-se pegar uma senha na bilheteria para subir no mirante

- Banheiro: Sim

- Loja de Souvenir: Sim

- Lanchonete: Sim

- Bebedouro: Sim

- Estacionamento: Amplo em frente

Mais informações sobre a capela:

- Visitação: todos os dias das 8h às 18h

- Missas: diárias e realizadas sempre às 16h

- Banheiro: sim

- Loja de Souvenir: sim

- Bebedouro: sim

- Estacionamento: sim

- Lanchonete: sim mas funciona somente aos domingos após a Missa

- Telefone: 3302-2103/1874

- Bebedouro: sim

Compartilhe

Deixe seu comentário