Rota: Palácio da Alvorada - Brasília/DF - Rota dos Palácios
Categoria: Palácios

Mais uma rota de moto deliciosa para quem gosta de rodar por ruas amplas e conhecer um pouco mais sobre a arquitetura e história de Brasília. Vamos até o Palácio da Alvorada. Saindo da Praça do Cruzeiro, contamos a distância de 10.8 km. 

Situada às margens do lago Paranoá, numa península que divide o lago Paranoá em Lago Sul e Lago Norte, o projeto de Oscar Niemeyer, o Palácio da Alvorada é uma das residências oficiais da Presidência do País e uma das mais importantes edificações do modernismo arquitetônico. 

Você poderá estacionar sua moto num estacionamento gratuito na frente ou na lateral do Palácio da Alvorada. A vista é incrível. O Palácio parece flutuar sobre as finas pontas das pilastras de concreto, formato esse que deu origem ao símbolo e emblema da cidade de Brasília. O imenso gramado sem grades, protegido apenas pelo espelho d’água, nos dá a impressão de fácil acesso, porém não se engane, a segurança é rígida e a área, bem controlada. 

A visitação ao Palácio da Alvorada ocorre às quartas-feiras, das 14h30 às 16h50, gratuitamente. No percurso, estão grandes salas de reunião, a biblioteca oficial, a capelinha, o jardim e a piscina. Os cômodos íntimos não são acessíveis. A estrutura do prédio rouba a cena a todo instante, mas repare bem nos detalhes. Por todo o local você pode admirar obras de arte de Ceschiatti, Volpi, Tarsila do Amaral, Athos Bulcão e de vários outros artistas, emolduradas pelas linhas modernistas do palácio.. 

Dica: Você poderá guardar seu capacete e jaqueta em um guarda volume com chave gratuitamente.

Confira também outras Rotas de moto até outros Palácios de Brasília

Compartilhe

Deixe seu comentário