Rota: Plano Piloto - Brasília/DF - Rota Niemeyer
Categoria: Niemeyer

Falar de Brasília sem lembrar do traçado de Oscar Niemeyer é uma missão quase impossível. Sem dúvida suas obras espalhadas pela nossa cidade são uma enorme fonte de motivação e inspiração para qualquer rolê. 

Pensando nisso, decidimos criar uma nova categoria que representasse a arte deste que foi um dos personagens mais influentes da arquitetura moderna mundial: Rota Niemeyer. Um passeio de moto para dar uma visão geral da cidade. 

Uma rota de moto de aproximadamente 52 km, que passa pela parte central de Brasília, o Plano Piloto, onde o mototurista poderá visualizar numa rota só, uma grande concentração das obras de Niemeyer. E, também, vivenciar o traçado diferenciado de Brasília, que é popularmente comparado ao de um avião. 

Temos como ponto de partida e retorno a Praça do Cruzeiro e, no final um ponto de abastecimento, com loja de conveniência e banheiro público. Dá uma olhada no mapa, está tudo bem detalhado!

Vamos rodar pelo Eixo Monumental, que corta a cidade no sentido leste-oeste, e pelo Eixo Rodoviário, mas conhecido como Eixão, que cruza a cidade no sentido norte-sul.

O Eixo Monumental é composto basicamente pela Esplanada dos Ministérios e Praça dos Três Poderes. Já o Eixão é formado pelas Asas Norte e Sul que são compostas por superquadras residenciais e quadras comerciais.

Diferentes nomes, né? Eixos... Asas ... mas não esquenta não, siga nossa rota e você vai descobrir que Brasília guarda um mundo de atrações em suas “Asas”.

Durante toda a Rota Niemeyer você vai se encantar com as linhas e traços do arquiteto. Estar perto da natureza e das belezas mais marcantes de Brasília.

Memorial JK, Catedral de Brasília, Palácio do Itamaraty e a Praça dos Três Poderes, são algumas das obras que merecem uma pausa para foto durante o rider.

Aos  domingos o Eixão costuma ser fechado para lazer. 

Confira também a Rota da Igrejinha da 308 sul, uma obra incrível de Oscar Niemeyer.

Compartilhe

Deixe seu comentário