Rota: Rodas do tempo - Pirenópolis/GO - Rota dos Museus
Categoria: Museus

Bora conhecer o Museu Rodas do Tempo de moto? Fica em Pirenópolis/GO. Em Parceria com a Concessionária British Triumph de Brasília, o Rota61df utilizou nesta Rota a Moto Bobber Black lançada este ano no Brasil !

Preparamos um Bate Volta para você com uma dica de almoço no Restaurante Venda do Bento que fica na Zona Rural de Pirenópolis. A distância total é de 340km (ida e volta). Outras opções de alimentação você encontra também na Rua do Lazer no Centro de Pirenópolis, tem para todos os gostos e bolsos !

Museu Rodas do Tempo

É uma verdadeira viagem a história do mundo Duas Rodas ! É a realização de um sonho do Professor de Geologia, Augusto César Pires. O Museu possui um acervo único de motocicletas, bicicletas e scooters.

É bem organizado, cada etapa do tempo e das marcas de motos e bicicletas é dividida cronologicamente em várias casas/galpões, possui também uma pequena loja com souvenir na entrada.

A coleção teve início no Rio de Janeiro e veio para Brasília durante a década de 1980. Em outubro de 2010 foi aberto o Museu em Pirenópolis.

As Motos Americanas estão presentes como Harleys e Indians. Dentre as Motos Européias temos a BSA, Matchlees, BMW, DKW, Ducati, Mondial e Minarelli entre outras. Ainda fazem parte do acervo motos de países como a França, República Tcheca e Suécia. Os principais fabricantes de Motos Japonesas estão representados como a Honda, Yamaha e Suzuki. As Scooters fazem parte da exposição com Lambrettas e Vespas.

Entre as raridades nacionais está a Moto Amazonas de 1983 que pertenceu a PRF. Foi a primeira grande motocicleta brasileira feita com o motor de fusca 1600cc. A Moto mais antiga exposta é uma Harley Davidson de 1926, uma relíquia !

São aproximadamente 190 itens entre motos e bicicletas. O visitante terá acesso a uma das maiores coleções particulares de veículos antigos de Duas Rodas existentes no Brasil.

Funciona todos os dias inclusive feriados das 09h às 17h. Os ingressos custam R$ 20,00 reais por pessoa qualquer dia, crianças até 5 anos não pagam ! Tem bebedouros e banheiros no local.

http://rodasdotempo.com.br/inicio/

Restaurante Vendas do Bento

O local é amplo e as mesas ficam nos salões e na varanda do restaurante e tem um redário. Possui comida regional variada, uma delícia, e também várias antiguidades espalhadas em seus cômodos

Abre somente sábado, domingo e feriados das 12h às 18h. Aceita somente cartões de débito ou dinheiro. Se for um grupo de 10 pessoas recomendamos fazer reserva pelo telefone 62-99189-2219, 61-99217-3703 e devem chegar no máximo até as 13:30h.

Nossa Rota

De Brasília até o Museu Rodas do Tempo que fica em Pirenópolis/GO temos várias opções de acesso e distância ! Pela Rota que traçamos são aproximadamente 340km ida e volta saindo e voltando da Praça do Cruzeiro - DF.

É um Bate Volta irado ! Recomendamos sair cedo para poder curtir o Museu e o Restaurante.

Marcamos vários pontos de parada para você escolher seja para abastecer se hidratar ou simplesmente esticar as pernas.

Vamos pela BR-060 que é duplicada até Abadiânia/GO, marcamos o Restaurante Route 60, onde tomamos café, em seguida pegamos a GO338 sentido Pirenópolis até chegar ao Museu Rodas do Tempo. Após visitar o Museu seguimos pela GO338 (sentido aeroporto) até chegar ao Restaurante Venda do Bento.

Colocamos fotos de algumas placas das vias, fique atento as sinalizações nos trevos e as nossas marcações no google maps.

Marcamos nosso retorno por Corumbá pela GO 225, o asfalto está excelente e tem um cenário rural lindo para tirar fotos. Por fim, pegamos a BR060 para voltar até a Praça do Cruzeiro

O Maps desta Rota está após as fotos ! As fotos do Restaurate Venda do Bento estão após as imagens do Museu Rodas do Tempo.

Rota61DF seu GuiaBiker

Dicas de Rotas para Você Rodar !

Valeu a companhia pessoal !

Compartilhe

Deixe seu comentário