Rota: Igrejinha 308 sul - Brasília/DF - Rota das Igrejas
Categoria: Igrejas

Nossa rota de moto hoje vai até a Igrejinha da 308 sul ou Igreja Nossa Senhora de Fátima. Mais um dos pontos turísticos mais visitados de Brasília, uma verdadeira obra prima da arquitetura. Muito acolhedora e bonita.

Após a pedra fundamental em 26 de outubro de 1957, a igreja foi construída em cem dias, com o objetivo de pagar uma promessa da primeira-dama Sarah Kubitschek, feita para curar sua filha.

A capela foi concebida por Oscar Niemeyer, com projeto estrutural de Joaquim Cardozo, e sua arquitetura faz referência a um chapéu de freiras. Em seu interior e na fachada encontram-se azulejos de Athos Bulcão, com um trabalho figurativo de uma pomba invertida representando o Espírito Santo. Os afrescos com bandeirolas e anjos de Alfredo Volpi, foram cobertos por tinta em uma reforma ocorrida na década de 1960

A Igrejinha da 308 foi tombada, em 2007, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), fazendo parte do conjunto de 23 obras que foram tombadas em homenagem ao centenário de Niemeyer.

Na ida, passamos pelo Parque da Cidade e na volta, pela W3 Sul, uma das avenidas mais antigas e tradicionais da nossa cidade. Vale muito a pena rodar até lá para conhecer o local. Você pode parar sua moto no estacionamento em frente a Igreja ou na Quadra. A área externa é acessível em qualquer horário, mas a Igrejinha fica aberta de segunda a sexta, das 8:30h às 20h, sábado, das 8h às 20h, no domingo, das 7h às 13h e das 17h às 21h.

Dica: Faça o rider no fim de semana e aproveite, ao final do percurso, o pôr do sol na Praça do Cruzeiro e também os foods trucks que se reúnem por ali.

Mais informações:

- Site: http://www.pnsfatimabsb.com.br/inicio-igrejinha 

Compartilhe

Mapa da Rota



Deixe seu comentário