Rota: Cantina Alterosa - brasilia/df - Rota Gastronômica
Categoria: Gastronômica

Onde comer um filé a Parmegiana delicioso ? !

Nossa Rota vai te levar a experimentar um dos melhores filés a Parmegiana de Brasília. Estamos falando da Cantina Alterosa que foi aberta em 1964 sendo um dos Restaurantes mais tradicionais do DF que tem passado de geração em geração.

De onde vem o nome?

Vem da cidade natal do antigo sócio do restaurante que era mineiro, nascido em Alterosa. O nome foi mantido até hoje pelos atuais proprietários Mateus e Ari, este último chegou a trabalhar como garçon no estabelecimento por 22 anos.

Um dos pratos mais famosos da Cantina é o Filé a Parmegiana ! Não poderia deixar de pedir este prato tão tradicional para esta experiência gastronômica! Valor: 81,90 para duas pessoas comerem muito bem ! Tem direito a acompanhamento de arroz e fritas ! Bom demais !

As comidas de boteco também fazem muito sucesso no estabelecimento que funciona das 8h às 22h, é fechado somente nas segundas. Estacionamos a moto em frente ao Restaurante !

Nossa Rota

Vamos passar por uma das Regiões mais antigas de Brasília, o Núcleo Bandeirante, onde fica a Cantina Alterosa.

O Núcleo Bandeirante foi a primeira ocupação dos Candangos, durante a construção de Brasília e, era conhecido anteriormente como "Cidade Livre", pois para incentivar o comércio, permitiu-se a isenção de impostos. Posteriormente a cidade foi urbanizada e tornando-se uma Região Administrativa do Distrito Federal.

Na época da então Cidade Livre, em seus restaurantes conviviam engenheiros e encarregados da obra, cada um desempenhando seu papel. Lembre-se disto quando fizer nossa Rota ! É um local com muita história !

Vídeo - Making of da Rota 

https://www.youtube.com/watch?v=JLfGHnDqqBs

Galeria de Fotos

Rota Gastronômica

Galeria de Fotos

Rota Gastronômica

Compartilhe

Deixe seu comentário