Rota: Pirenópolis - Goiás/GO - Rota do Entorno
Categoria: Entorno

 

Bora conhecer Pirenópolis de moto?

Em Parceria com a Concessionária British Triumph de Brasília, o Rota61df utilizou nesta Rota a Moto Bobber Black lançada este ano no Brasil ! Ela tem uma excelente ciclística e câmbio macio, foi uma ótima companhia !

Preparamos um Bate e Fica para você bem bacana conjugado no retorno com uma parada para almoço na Cidadezinha de Olhos D’água, distrito de Alexânia.

Sobre Pirenópolis

A cidade de Pirenópolis é um dos destinos mais agradáveis para se descansar, desfrutar a natureza e curtir o agito noturno da rua do lazer, onde você tem também inúmeras opções gastronômicas. Piri como é carinhosamente conhecida possui vários eventos culturais e folclóricos como a tradicional cavalhadas !

Pirenópolis foi tombada como Patrimônio Histórico, o centro da cidade mantém ainda casarões do sec. XVIII que são uma atração a parte. Destaque a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário considerada um dos mais antigos monumentos históricos de Goiás !

Impossível não visitar o Museu Rodas do Tempo que abriga uma das maiores coleções de veículos antigos de Duas Rodas do Brasil ! Teremos uma Rota especial dedicada a ele ! Aguardem !

Fora ainda, a beleza natural com várias cachoeiras e trilhas

Sobre Hospedagem

Como fizemos um Bate Fica vamos deixar aqui o site ofical da Prefeitura onde você tem várias opçõesde hospedagem e locais para acampar. No Airbnb você encontra opções de flats, chalés e casas antigas com decorações bem aconchegantes, onde sempre rola um delicioso café da manhã e uma boa prosa. Enfim, tem opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos veja a que mais se enquadra dentro de seu perfil.

https://www.pirenopolis.go.gov.br/turismo/hoteis-e-pousadas

Sobre nossa Rota

De Brasília até Pirenópolis temos várias opções de acesso e distância ! Pela Rota que traçamos são aproximadamente 336km ida e volta saindo e voltando da Praça do CruzeiroDF.

Optamos por um Bate e Fica saindo de Brasília num sábado e retornando no dia seguinte. 

Colocamos fotos de algumas placas das vias, fique atento as sinalizações nos trevos e as nossas marcações no google maps.

Marcamos vários pontos de parada para você escolher, seja para abastecer, se hidratar ou simplesmente esticar as pernas. 

Nossa ida foi pela BR-060 que é duplicada até Abadiânia/GO, sugerimos sair cedo de Brasília e tomar café no Restaurante Route 60. Em seguida pegue a GO338 sentido Pirenópolis !

No nosso retorno, no domingo, foi pela GO 225 (Corumbá) uma estrada ótima, excelente asfalto com um cenário rural lindo para tirar fotos. Bom, depois pegamos a GO139 pois conjugamos esta Rota com uma Parada para almoçar na cidadezinha de Olhos D’água, Distrito de Alexânia, que vale a pena conhecer também. No centro de Olhos D'água, na Praça Santos Antônio, existem várias opções de Restaurante com comida caseira, feita na hora e da melhor qualidade. Por fim, retornamos pela BR060

E não esqueça: preserve a natureza, faça a sua parte !

Você também vai gostar de ler:

Rota para a Cachoeira do Salto Corumbá

Veja também:

Rota para a Cachoeira do Salto do Itiquira - GO

Valeu a companhia pessoal !

Rota61DF seu Guia Biker !

As Melhores Dicas de Rotas para Você Rodar !

Se curtiu nossas dicas, divulgue o Rota61DF para os seus amigos ! Poste suas fotos de moto nesta Rota usando nossa #rota61df e marque a gente que repostaremos.

No nosso perfil no Instagram tem sempre muito conteúdos do universo motociclístico ! Siga a gente lá também para não perder nenhuma dica: https://www.instagram.com/rota61df

Abaixo as fotos e maps da Rota do Entorno - Pirenópolis

Compartilhe

Deixe seu comentário