Rota: Daytona Bike Week - Flórida/EUA - Rota dos Eventos
Categoria: Eventos Bikers

Nossa rota de moto ultrapassou as fronteiras brasileiras e fomos parar em Daytona, uma cidade na costa atlântica da Flórida/EUA, que sedia um dos maiores eventos de moto de mundo, o Daytona Bike Week, que neste ano de 2019, será de 8 a 17 de março, com mais de meio milhão de participantes.

O evento é uma tradição desde 24 de janeiro de 1937, data em que se iniciaram as corridas de Daytona 200 milhas, onde parte do trajeto era pela praia, dependendo do nível das marés, e parte pelo asfalto do nível das marés. Isto mesmo. As variações das marés ditavam os horários das corridas. Total interação do motociclista com a natureza.

São 10 dias de pura imersão no universo motociclista com muitas atividades para curtir no evento e em torno dele, como shows de rock, bares temáticos, lojas com roupas e acessórios para motociclistas e motos, estúdios de tatuagem, mercados de pulgas e até customização de motos a céu aberto. 

No Autódromo Daytona Internacional Speedway acontecem outras atrações como pilotos fazendo acrobacias, testes riders, seminários técnicos, desfiles de moda. Vale super a pena ficar um tempo por ali curtindo esse show de coragem e domínio das máquinas.

Se estiver afim só de curtir o visual surreal das motos, passeie pela Main Street (rua principal) e curta o desfile, um espetáculo à parte. Tem de tudo, pra tudo que é gosto. Muito divertido. Tem muito Mercado de Pulgas, onde você encontra muitas peças de motos, se curte restauração. 

Embora seja um evento em que muitas marcas participam, as motos da Harley-Davidson dominam as ruas e estradas do Daytona Bike Week.

Quanto a hospedagem alguns preferem ficar na cidade de Orlando que fica a mais ou menos 1 hora de Daytona e conta com várias outras atrações também. Mas nós decidimos ficamos em Daytona mesmo.

Dica: compramos nossa passagem e reservamos o hotel com quase 1 ano de antecedência, pois no mesmo período ocorrem duas coisas: o Daytona Bike Week, que já é super procurado, e o “Spring Break”, que é um recesso de primavera para os estudantes dos Estados Unidos. O mesmo vale para aluguel de motos.

Mais uma dica: para não rolar treta durante a viagem, obedeça rigorosamente a sinalização de trânsito e respeite os limites de velocidade

Realmente é uma grande festa, com muita história e muito Rock N’Roll. Venha conhecer o evento e viver uma experiência inesquecível! 

Site: https://www.officialbikeweek.com/ 

Compartilhe

Mapa da Rota



Deixe seu comentário