Rota: Ernesto Cafés - Brasília/DF - Rota dos Cafés
Categoria: Cafés

Hoje temos uma rota de moto com um gostinho especial. Saindo do nosso ponto de partida oficial, a Praça do Cruzeiro, vamos rodar 32 km até fechar a rota no Ernesto Café da 115 sul. Um ambiente super gostoso, cafés deliciosos e um cardápio muito saboroso. Vale a pena conhecer!

Preparamos nossa rota de moto por Brasília com um visual bem legal e inspirador, passando por duas pontes que atravessam o Lago Paranoá

Vamos cruzar primeiro a Ponte JK ou Terceira Ponte, como também é conhecida. Foi inaugurada em 2002 e se tornou um dos mais belos cartões postais de Brasília com seus 3 arcos assimétricos. Outra rota de moto que passa por essa ponte e também vale muito a pena conhecer, principalmente se você gosta de estar perto do lago e da natureza, é a Rota da Barragem via Ponte JK.

A segunda ponte que vamos cruzar é a Ponte Costa e Silva, inaugurada em 1976 e mais uma das obras de Brasília projetadas por Oscar Niemeyer.

Vamos rodar mais uns 8 km e chegar ao nosso destino, o Ernesto Café que fica localizado no final da Asa Sul, na quadra 115.

O local é bem aconchegante com livros, área externa, decoração bem característica, além do cardápio delicioso e das bebidas quentes. O Ernesto Café funciona todos os dias, das 7h às 22h e o estacionamento é público.

Se você curte o tema café, está rolando até o dia 26 deste mês uma programação bem bacana com várias dicas de preparo, torrefação e harmonização. Tem cursos que são pagos e palestras que são gratuitas, confira aqui!

E aí? Quem você convidaria para rodar e tomar um cafézim?

Compartilhe

Mapa da Rota



Deixe seu comentário