Rota: Restaurante Cambeba / Goiás / GO - Rota BR 060
Categoria: BR-060

 

Onde comer na Estrada entre Brasília e Goiânia ?

Bom, pegar a BR 060 de moto por si só já é bom demais ! Agora, imagine parar num lugar que tem uma comida deliciosa, uma vista de tirar o fôlego e de quebra você ainda poderá ver 2 motos antigas expostas!

Estamos falando do Restaurante e Alambique Cambéba que fica no km 21 da mesma BR em Alexânia / GO, há aproximadamente 80km de Brasília. Um lugar com muita tradição e história para contar !

Você também poderá ter a experiência de fazer um tour guiado e conhecer todo o processo de produção da Cachaça, bem como a adega subterrânea do local.

Sugerimos almoçar e depois fazer o tour que começa sempre às 14h. O estacionamento é bem em frente ao Restaurante / Bistrô. O maps e as fotos desta Rota estão após o texto.

Vale à máxima se beber não pilote ou dirija.

A Rota:

De Brasília para o Restaurante Alambique Cambeba - são aproximadamente de 160 km (ida e volta) pela BR-060, saindo e voltando da Praça do Cruzeiro DF.

Marcamos vários pontos de parada com o intuito de dar diferentes opções para você para encher o tanque ou simplesmente dar aquela paradinha.

Bom, iniciamos nossa Rota, saindo da Praça do Cruzeiro, em Brasília, e cerca de 12,4km à frente marcamos como ponto de abastecimento o Posto Ipiranga - McDonald’s da Candangolândia mais conhecido por nós motociclistas como Mc da Candanga.

A próxima sugestão de opção de parada, fica cerca de 10km à frente. É o Posto Shell Play Time que tem loja de conveniência, e dependendo de onde você vem pode ser um ponto de encontro também.

Pegue a BR-060 (Brasília-Goiânia) e após passar pela divisa do DF com Goiás, marcamos um ponto de parada que é o Posto  Restaurante do Gaúcho que estará a sua direita. Praticamente em frente ao outro lado da pista está nosso destino, mas teremos que fazer um retorno um pouco mais a frente.

Continue seguindo pela BR 060 por mais ou menos 5,8km e verá o retorno à sua esquerda, a entrada para o Alambique Cambeba estará a sua direita um pouco antes do Out Let Premium.

A Origem do Cambeba

A história do Alambique Cambeba é passada de geração em geração e começou na cidade de Calcaia no Ceará em 1808, ou seja, há mais de 200 anos.

Há 30 anos veio à mudança para o Centro Oeste onde a oitava geração do empreendimento familiar continua se dedicando ao ofício, procurando inovar mas sem perder o padrão artesanal.

O Restaurante / Bistrô veio depois e funciona há 4 anos no complexo.

Sabe o que quer dizer Cambeba? Era o nome de tribo indígena antiga do Ceará uma homenagem do proprietário às suas raízes.

O Restaurante / Bistrô:

O casarão colonial que compõe o Restaurante tem várias peças incríveis que nos remetem a um cenário de época. Aliás a decoração é uma atração a parte que acaba por conferir todo um charme ao local. E o atendimento? É excelente, o pessoal é super atencioso !

O Restaurante tem apenas 19 mesas na área interna traz uma atmosfera bulcólicaao local. Definitivamente um lugar para se apreciar. Você pode fazer reservas de mesa.

Não escaparam ao nosso olhar duas clássicas expostas no Restaurante. Uma Honda (vermelha) CB 400 Four e outra Honda CB 550 Four ambas de 1976.

As Motos

Elas pertencem ao proprietário do Alambique Cambeba, e segundo ele, as motos em exposição tem manutenção regular e estão em perfeito funcionamento !

As Honda’s CB 400 Four e CB 550Four são duas relíquias que fizeram muito sucesso na década de 70. O motor de 4 tempos é uma das particularidades destas clássicas. Mas o que fazia bater mais forte o coração de muitos motociclistas brasileiros na época era o tanque sem faixas ! Repare quando for lá !

Bom, o proprietário do Alambique Cambeba, é motociclista desde os anos 70. Nesta época tinha uma Yamaha AS3 dois cilindros com partida elétrica e viajava pelo nordeste com os amigos.

Muito bacana ele trazer uma parte de sua paixão para seu local de trabalho ! Hoje essas motos expostas no Restaurante Cambeba são uma raridade ! Elas estão super conservadas ! Aprecie sem moderação !

O Cardápio:

Além das entradas e sobremeas, a cozinha tem diversas opções como frutos do mar, carnes e massas. O Chef é formado pela Escola de Gastronomia Le Cordon Blue de Paris. Fomos de Escapolinho ! Bom demais !

A Área Externa:

Como a vida necessita de pausas, não deixe de apreciar e degustar a bela vista para o Vale que o Restaurante Amabique Cambeba proporciona. Aproveite para fazer belas fotos !

O Funcionamento:

O Restaurante Amabique Cambeba, abre de terça à sexta das 11h às 15h, sábado, domingo e feriados nacionais das 11h às 17h, sendo fechado às segundas. Telefone: (62) 99700-1961. Se quiser apenas conhecer os produtos e visitar a lojinha ela abre mais cedo, a partir das 08:30h.

O Parque Fabril:

O complexo Alambique Cambeba é bem equipado com uma linha de produção de alta qualidade.Existe uma preocupação não apenas com o produto final mas também com o preparo do solo, corte, colheita e moagem da cana de açucar.

O Alambique produz cachaças orgânicas, ou seja a cana plantada é livre de qualquer tipo de agrotóxico. São um produtos genuinamente brasileiros que conquistaram o mundo com premiações internacionais.

As cachaças são envelhecidas por até 10 anos e 95% da produção é exportada. A Cachaça Cambeba é consumida em vários países como África do Sul, Bélgica e Austrália, Estados Unidos e China.

Os Preços:

São produzidos 6 rótulos diferentes da Cachaça Cambeba. Cada um deles tem a sua particularidade que depende do tempo de envelhecimento no barril de carvalho.

Na Lojinha que funciona no local, você pode adquirir a cachaça por valores que variam de R$ 60,00 a R$ 260,00 bem como produtos orgânicos da região.

Você também pode comprar a Cachaça Cambeba no Restaurante Route 60 que já foi tema de uma Rota nossa: confira !

Restaurante Route 60 - Ponto de Encontro dos Motociclistas ! Entre Braília a Goiânia ! 

Se beber não pilote ou dirija.

O Tour pela Cachaçaria:

Tenha a experiência única de fazer um passeio guiado e conhecer as fases do processo de fabricação da Cachaça. Você verá os locais de filtragem, fermentação, armazenamento e maturação. O tour é gratuito e comandado pelo filho do dono do Alambique Cambeba, a oitava geração do empreendimento.

É necessário descer 5 (cinco) metros abaixo do solo para visitar a adega de envelhecimento da Cachaça Cambeba e ver os barris de carvalho.  

O Tour acontece todos os sábados, domingo e feriados nacionais, somente às 14hs e dura de 40min a 1h incluindo a degustação das cachaças fabricadas no local, premiadas internacionalmente.

Vale máxima se beber não pilote ou dirija

Confira o Vídeo da Rota para o Restaurante / Alambique Cambéba

A Himalayan:

Em parceria com a Concessionária Royal Enfield de Brasília utilizamos a Himalayan para realizar esta Rota. Deixamos aqui nossos agradecimentos a loja. A Himalayan é uma moto com bem leve e com ótima ciclística e você se quiser a experiência de pilotar uma agendando seu teste ride. tel: 61-21079900

http://www.royalenfieldbsb.com.br/

O Maps desta Rota para chegar ao Restaurante Alambique Cambeba está após as fotos !

Valeu a companhia pessoal !

Rota61DF seu Guia Biker !

As Melhores Dicas de Rotas para Você Rodar !

Se curtiu nossas dicas, divulgue o Rota61DF para os seus amigos ! Poste suas fotos de moto nesta Rota usando nossa #rota61df e nos marque.

Nosso perfil no Instagram tem sempre Rotas e conteúdo do universo motociclístico !

Siga a gente lá também para não perder nenhuma dica: https://www.instagram.com/rota61df

Segue mais duas dicas de Rota para você parar e comer na BR 060 - Estrada que liga Brasília a Goiânia !

Restaurante Sabor Goiano - na estrada que liga Brasília a Goiânia.

Quer comer um delicioso empadão goiano na BR 060 ? Para no Jerivá do Out Let Premium  !

 

 

 

Galeria de Fotos

O começo no Centro Oeste há 30 anos

Hoje, entrada principal Restaurante Cambeba

Lojinha com produtos orgânicos

Hondas 400 Four e 500 Four ambas de 1976

Proprietário do Cambeba com sua Yamaha AS3 em 1973

Bistrô / Restaurante Cambéba

Área Externa com vista para o Vale

Sala de Destilação

Cardápio

sobremesa com frutas vermelhas

Galeria de Fotos

O começo no Centro Oeste há 30 anos

Hoje, entrada principal Restaurante Cambeba

Lojinha com produtos orgânicos

Hondas 400 Four e 500 Four ambas de 1976

Proprietário do Cambeba com sua Yamaha AS3 em 1973

Bistrô / Restaurante Cambéba

Área Externa com vista para o Vale

Sala de Destilação

Cardápio

sobremesa com frutas vermelhas

Compartilhe

Deixe seu comentário