Piloto portugues sofre acidente fatal no Dakar 2020
Data: 12/01/2020

Dia de muita tristeza para o Motociclismo Mundial !

O piloto português Paulo Gonçalves morreu hoje durante a sétima etapa do Dakar após sofrer uma queda! Ele pilotava uma Hero de fabricação indiana !

Segundo o site oficial do Rally o acidente ocorreu às 10:08h no km 276 do trecho cronometrado. Um helicóptero médico foi chegou ao local às 10:16h mas Paulo Gonçalves já estava sem consciência após uma parada respiratória.

No próprio local do acidente foram tentadas reanimações e o piloto foi transportado de helicóptero mesmo para o Hospital Layla onde infelizmente foi confirmada a notícia de seu falecimento.

Aos 40 anos era um veterano e esta era 13ª. vez que Paulo Gonçalves disputava o Dakar. Desde seu primeiro contato com o Rally em 2006, havia terminado em quatro ocasiões entre os 10 primeiros lugares e em 2015 obteve um magnífico segundo lugar no Dakar !  Em 2013 foi também campeão do mundo de rally cross country  e tembém do Rally dos Sertões realizado no Brasil !

O último acidente fatal no Dakar foi em 2015 quando o polonês Michal Hernik que também competia na categoria motos caiu após ser vítima de uma desidratação.

Nossos profundos sentimentos aos familiares e amigos de Paulo Gonçalves!

Descanse em paz piloto !

Fonte: Site Oficial Dakar

Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Compartilhe

Deixe seu comentário