Rafael Paschoalin faz história no Motociclismo Mundial
Data: 26/11/2019

 

O piloto brasileiro Rafael Paschoalin escreveu seu nome na história do motociclismo brasileiro e mundial. Ele trouxe um título inédito para o Brasil ao vencer no Colorado / EUA, a difícil corrida de Pikes Peak categoria Middleweight / 2019.

A Yamaha MT-07 utilizada por Rafael na corrida sofreu ajustes sob medida para ele e esteva exposta no Salão Duas Rodas / 2019, onde Rota61DF se sentiu muito honrado em ter um autógrafo deste irado piloto !

Como RafaelPaschoalin faz questão de colocar sua vitória é fruto do trabalho de muitas pessoas que contribuíram para que o projeto se tornasse realidade.

Mas o que torna a vitória de Paschoalin tão importante?

A corrida que ele venceu é conhecida como Picks Peak International Hill Climb é também conhecida como corrida às nuvens ! Se formos traduzir Hill Climb significa algo como escalar a montanha. A corrida de Picks Peak ocorre há 103 anos e tem como objetivo premiar o piloto mais rápido entre as várias categorias da prova.

O trajeto é uma subida por uma estrada sinuosa com 156 curvas em um percurso de apenas 20km. A largada acontece a 2.300 metros de altitude e a chegada vai a mais de 4.500 metros de altitude o que coloca os pilotos e suas motos em constantes testes devido ao ar rarefeito.

Foi um dia muito especial não somente pela vitória de Rafael Paschoalin mas também pelo seu exemplo ao mostrar que quando temos um objetivo podemos alcança-lo com muita dedicação e é claro talento !

Parabéns Rafael que honra te conhecer !

Fotos: divulgação e arquivo rota61DF

Mais notícias do Salão Duas Rodas:

Motoroid a Moto Inteligente da Yamaha

Motocicletas inspiradas em Super-Heróis no Salão Duas Rodas

Se curtiu nosso conteúdo, divulgue o Rota61DF para seus amigos !

E segue a gente no instagran !

https://www.instagram.com/rota61df

Galeria de Fotos

Autógrafo para o Rota61DF !

Rafael Paschoalin Campeão de Pikes Peak / 2019

Yamaha MT-07 pilotada por Rafael Paschoalin

Troféu 1o.lugar - corrida Pikes Peak

Galeria de Fotos

Autógrafo para o Rota61DF !

Rafael Paschoalin Campeão de Pikes Peak / 2019

Yamaha MT-07 pilotada por Rafael Paschoalin

Troféu 1o.lugar - corrida Pikes Peak

Compartilhe

Deixe seu comentário