Complexo gastronômico reúne clássicos de Brasília com cozinha afetiva
Data: 20/07/2022

De segunda a sexta-feira, das 12h às 14h, não será cobrado ingresso de pedestre. Um verdadeiro convite a experiências incríveis no maior festival de motociclismo da América Latina

Brasília é cosmopolita e palco para todos os tipos de gastronomia. Para celebrar essa pluralidade, o Capital Moto Week vai iniciar a 17ª edição do festival, nesta quinta-feira (21), com uma novidade para agradar todos os gostos. Um complexo gastronômico com 30 operações gastronômicas, entre elas, marcas consagradas pelo público brasiliense. 

De acarajé a cozinha italiana, terá de tudo nas duas praças de alimentação e dezenas de quiosques espalhados ao longo dos 250 mil metros quadrados da Cidade do Motociclista. De segunda a sexta-feira, das 12h às 14h, não será cobrado ingresso a pedestre. Um convite a experiências incríveis no maior festival de motos da América Latina. “Brasília nasceu criativa, muito antes do seu caráter administrativo. E iremos mostrar o quanto a capital é plural na gastronomia também”, ressalta Pedro Affonso Franco, organizador do festival.

O patrocinador desta edição é a rede Giraffas, há 40 anos no mercado de alimentação, que está preparando um cardápio especial com a cara do CMW 2022. As opções de prato serão x-bacon, x-burguer, frango e fritas, batata chips, estrogonofe de frango, sundae de chocolate e morango, casquinhas de baunilha, mista, chocolate. E um item surpresa que será divulgado apenas no festival. “Para nós é um orgulho, mas também é muita responsabilidade participar de um evento

 com estas dimensões e tamanha importância para a capital federal. Será uma excelente oportunidade para estar junto ao público brasiliense e agradecer por todos esses anos de fidelidade ao Giraffas”, comenta Carlos Guerra, CEO e fundador do Giraffas.

Outro restaurante tradicional de Brasília já confirmou presença no CMW. O Caminito foi inaugurado em 2017 e, desde então, conquista cada vez mais o paladar das pessoas. “Nossa ideia foi trazer uma parrilla argentina com um ambiente muito bem decorado, com identidade única e um cardápio marcante, levando os clientes a uma vasta experiência, aliando qualidade a um preço justo. E melhor do que homenagear um dos pontos turísticos mais importante de Buenos Aires, o

Caminito. Os brasilienses adoram a cultura argentina, é um destino certo de viagem na vida de todos nós”, explica Tiago Muniz, um dos proprietários do empreendimento.

A tradicional cozinha italiana será representada pela Baco Pizzaria, restaurante inaugurado por Gil Guimarães, em 1999, na feira gastronômica Quituart, em Brasília.  “Ao longo desses anos nosso lema foi o apoio e uso de produtos artesanais e a busca da pizza perfeita. Foram muitos prêmios da melhor pizza de Brasília e duas vezes a melhor do Brasil”, explica Guimarães.

Outra queridinha da cidade também estará presente no Capital Moto Week, com a tradicional dupla no molho e chá gelado. Isso mesmo, a Pizzaria Dom Bosco será uma boa opção para quem procurar comida rápida, saborosa e com memória afetiva. “É uma honra para Pizzaria Dom Bosco estar participando de um festival com o porte do Capital Moto Week. Nossa expectativa é que consigamos agregar nossa marca que vem desde o início de Brasília com um produto de qualidade e tradição. E, claro, vendendo muito!”, enfatiza Marcelo Gomes Carneiro, sócio das lojas localizadas no Sudoeste e no Aeroporto.

O BSB Grill Sul é uma referência na gastronomia quando se fala em carnes especiais, com atendimento tradicional ao longo de mais de 24 anos de existência. O restaurante estará presente durante todos os dias do CMW 2022, com o cardápio completo. “Além das carnes, temos a culinária árabe, entre os estaques a esfirra considerada pela clientela a melhor da cidade”, ressalta Renan de Almeida Maria, administrador do BSB Grill . A decoração do restaurante instalado no festival seguirá o padrão da casa, com tema o esporte sobre rodas e peças que foram cedidas por vários pilotos de várias categorias.

Com 22 anos de história, a Pastel Mix oferece cardápio com grande variedade de recheios nos pastéis, e muitos de autoria própria. “Ficamos super felizes por participar do Capital Moto Week. É uma honra representar um dos restaurantes tradicionais de Brasília em um festival como este, que tem alcance internacional”, afirma Cristiano Carneiro, proprietário da pastelaria.  

A Dale Dale, restaurante de empanadas argentinas, está na lista de quiosques imperdíveis para se conhecer nos dez dias de festival. "Participar do Capital Moto Week é a realização de um sonho, é a confirmação de que as nossas empanadas vieram pra ficar", diz Edimilson Rodrigues, dono do restaurante.

Ativações inéditas

Conhecida por ser patrocinadora oficial de momentos lendários, a Stanley apoia, pela primeira vez, o maior festival de motos da América Latina e o terceiro maior do mundo. O Capital Moto Week será realizado de 21 a 30 de julho, e contará com atrações exclusivas da marca: uma tirolesa localizada ao lado do palco, e uma área de camping que carrega seu nome, além de uma loja conceito na avenida principal do CMW 2022.

"Decidimos trazer para esta edição do Capital Moto Week uma atração que demonstre toda nossa paixão pela aventura, que é a tirolesa. Queremos estar junto ao nosso público no momento em que ele cruzar a arena de shows, nessa experiência lendária", diz Pedro Ipanema, VP de Marketing da PMI.

No festival, o público presente poderá se aventurar de forma gratuita na tirolesa que cruza a arena de shows principal. A atração funcionará em horários especiais para cada dia de programação, mediante agendamento no espaço da loja, em até uma hora antes do início da atividade.

Além disso, a marca ainda montará uma área de camping, onde será criada uma cozinha comunitária para o maior conforto dos campistas. Para momentos de descontração e lazer, também estará disponível um lounge à céu aberto, para os que desejarem relaxar ao lado de suas bebidas favoritas, geladas até o último gole, graças à tecnologia de aço inoxidável dos produtos Stanley. “No Capital Moto Week criamos ambientes para que a confraternização seja sempre em grupo. Esse é o nosso objetivo pois acreditamos que juntos a experiência se torna infinitamente melhor”, conclui Juliana Jacinto, organizadora do CMW 2022.

Serviço:

Capital Moto Week 2022

De 21 a 30 de julho

No Parque de Exposições da Granja do Torto, Brasília – Distrito Federal.

Ingressos

- Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam;

- Motos com garupa entram grátis de segunda a sexta até as 18h e sábados e domingos até as 15h.

- PCD tem acesso no festival com direito à gratuidade de 1 acompanhante;

- Pessoas com mais de 65 anos têm direito à meia-entrada;

- Para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento tem direito ao ingresso solidário

Ingressos para pedestres no site https://www.bilheteriadigital.com 

Assessoria de imprensa

Oficina Consultoria - Grupo In Press

Camila Vidal - (61) 99556-2827

E-mail: imprensa@capitalmotoweek.com.br

Compartilhe

Deixe seu comentário