Motoroid: A Moto Inteligente da Yamaha
Data: 21/11/2019

 

Moto que reconhece seu dono e interage com ele ?

Este é o conceito Yamaha Motoroid que tem um mix de inteligência artificial com design futurista e procura explorar a criação de novas formas de mobilidade pessoal.

Veja vídeo explicativo exclusivo para o Rota61DF

Com o desenvolvimento desta nova tecnologia a Yamaha pretende oferecer mais segurança e conforto aos seus clientes e uma relação harmoniosa do piloto com a máquina. O Motoroid se auto equilibra e não cai !

Possui tecnologia “AMCES” (Active Mass Center Control System), responsável por estabilizar o veículo, atuando constantemente no centro de gravidade para ajudar no equilíbrio do conjunto homem x máquina.

A Motoroid é um protótipo elétrico, semiautônomo que utiliza uma câmera biométrica para reconhecimento do rosto e de alguns gestos do motociclista e, só então ligar seu motor elétrico. Por exemplo o gesto de chamar alguém com as mãos faz com que a moto avance até o piloto e para parar a moto, basta espalmar a mão. 

A tecnologia usada na aceleração, frenagem e condução do Motoroid é a By-Wire que elimina a necessidade de cabos.

A Motoroid foi apresentada pela primeira vez ao mundo em 2017 no Tókyo Motor Show e agora na América do Sul pelo Salão Duas Rodas.

Você também vai gostar de ler:

Motocicletas inspiradas em Super-Heróis no Salão Duas Rodas

Se curtiu nosso conteúdo, divulgue o Rota61DF para seus amigos !

E segue a gente lá no instagran !

https://www.instagram.com/rota61df

Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Compartilhe

Deixe seu comentário