Conheça a nova musculosa Suzuki X-King
Data: 28/04/2019

As motos com traços minimalistas e de estilo retrô são uma tendência que definitivamente veio para ficar. Pensando nisso, a subsidiária da Suzuki na Suíça revelou a musculosa X-King. Feita com base na naked GSX-S 1000, a moto abusa das linhas robustas e da ausência de carenagens para entregar algo semelhante à SV 650, só que com mais desempenho. A moto será limitada a 30 unidades vendidas apenas no mercado local.

Já o nome é uma clara homenagem à B-King. Produzida entre 2007 e 2012 ? mas com sobrevida em outros mercados por conta dos representantes locais ? a moto foi um passo ousado para a marca japonesa na época. O porte grande, as linhas futuristas e o propulsor tetracilíndrico em linha, derivado da GSX 1300R Hayabusa, faz muitos motociclistas procurarem por ela até hoje no mercado de seminovas.

Para se transformar na X-King, a GSX-S 1000 recebeu uma série de alterações. Entre elas, temos as aletas laterais do tanque, que foram removidas, deixando o radiador de água à mostra. O mesmo com o spoiler em volta dos dos canos de escape abaixo do quadro. Já o farol poligonal foi substituído por um conjunto óptico redondo mais simples, assim como o suporte de placa, que deu lugar a uma peça fixada na balança, seguindo as últimas tendências da Europa.

Fonte: Motociclismo

Compartilhe

Deixe seu comentário