Capital Moto Week esquenta noite de Brasília com grandes shows
Data: 22/07/2023

Primeira noite de shows foi marcada por som e energia eletrizantes com Dona Cislene, Supla e Charlie Brown Jr. Confira a programação do final de semana
 
Foi dada a largada da maior e mais emblemática edição do Capital Moto Week! A comemoração dos 20 anos do maior festival de motos e rock da América Latina começou em grande estilo nesta quinta-feira (20). Dona Cislene, Supla e Marcão Britto e Thiago Castanho no comando do Charlie Brown Jr empolgaram os milhares de apaixonados por motociclismo, música e entretenimento. Nando Reis, Marcelo Falcão e Angra completam o line principal deste final de semana, que será recheado de atrações no Parque de Exposições da Granja. Garanta os ingressos aqui.
 
Os portões abriram às 17h e, desde cedo, o público chegou em grande número para curtir as atrações preparadas pela organização do Capital Moto Week. Aos poucos, pessoas e motos foram ocupando os 298 mil m2 do complexo. Confraternização e amizade foram as tônicas desse primeiro dia, com pessoas de diferentes partes do Brasil e do exterior, reunidas para celebrar a música, o motociclismo e a cultura. "É emocionante ver como o festival se tornou um ponto de encontro para apaixonados por motos e música, proporcionando momentos únicos de entretenimento e diversão", destacou Pedro Franco, um dos fundadores do festival.
 
A programação musical do primeiro dia não poderia ser melhor: o rock dominou o palco principal, empolgando a plateia com performances eletrizantes e repertórios que marcaram gerações. Entre os destaques , a Dona Cislene encerrou oficialmente as atividades da banda com repertório de todos seus álbuns. Mas foi na música 'Má Influência' o ponto alto do show: os fãs subiram no palco para cantar e curtir junto com os músicos brasilienses.
 
Na sequência, foi a vez de Supla esquentar a noite. Com visual característico, luvas, jaqueta branca e calça preta de esqueleto, ele levou seu punk ao CMW e foi aclamado ao acelerar uma moto em cima do palco. O charada brasileiro tocou músicas do novo disco 'Supla e os Punks de Boutique', além dos sucessos, como Garota de Berlim e Green Hair (Japa Girl). Em 1h20 de show, ele ainda trouxe covers de Harry Styles, Ramones, Billy Idol, John Lennon.
 
Com direito a fogos de artifício na entrada, Marcão Britto e Thiago Castanho com Charlie Brown Jr. 30 anos levaram o público ao delírio e interagiram com os fãs em mais 2h de show. Zóio de Lula, Tudo Que Ela Gosta De Escutar, Te Levar Daqui, Pontes Indestrutíveis, Tamo Aí Na Atividade, estiveram no setlist recheado de sucessos. Deu tempo para celebrar o festival também: “Parabéns ao Capital Moto Week por 20 anos e a todos os envolvidos”, disse o vocalista no palco.
 
A jornada do Capital Moto Week está apenas começando e a expectativa para os próximos dias é manter a mesma energia! A julgar pela noite da abertura, o público pode esperar experiências incríveis, além da certeza que o CMW continua a marcar história. Nesta sexta-feira (21), Nando Reis traz a magia poética de sua obra musical perpassando toda a carreira. Já no sábado (22), Marcelo Falcão esquenta os motores com repertório repleto de reflexão e nostalgia. Angra fecha o line principal do 1º fim de semana com seus hits de power metal no domingo (23).
 
Festival de experiências
A programação paralela nos palcos temáticos Moto Bar, Lady Bikers, Rock Saloon e Pepsi Black envolve apresentações culturais que vão da dança ao rock ao jazz, blues e hip hop. As experiências imersivas incluem roda gigante com 22m, bungee-jump de 40m e tirolesa com torre de saída de 15m de altura e 134m de extensão, que cruza pelo alto a arena de shows. O Moto Kids, espaço dedicado às crianças, oferece a tradicional performance do Globo da Morte, além de touro mecânico, brinquedos infláveis e muita diversão. Lembrando que os pets também estão convidados!
 
Confira aqui tudo que você precisa saber antes de chegar ao festival!
 
Sobre o Capital Moto Week 2023
A edição especial do maior Festival de moto e rock da América Latina trará mais de 100 shows nos 10 dias de programação, com público estimado de 800 mil pessoas e 350 mil motos. De 20 a 29 de julho, o Parque de Exposições Granja do Torto será palco do maior Capital Moto Week de todos os tempos, celebrando 20 anos de liberdade, com line-up que privilegia diferentes vertentes do rock nacional. O CMW é o único festival no Brasil certificado como Lixo Zero e ISO 20.121, e, todos os anos, zera as emissões de carbono. Também promove iniciativas visando a inclusão, diversidade e sustentabilidade da cadeia produtiva do entretenimento.
 
Ingressos CMW 2023
Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam | Motos com garupa entram grátis de segunda a sexta-feira até as 18h e, aos sábados e domingos, até às 15h | PCD tem acesso grátis com direito a acompanhante | Pessoas 60 anos ou mais têm direito à meia-entrada | Meias-entradas são concedidas somente aos beneficiários previstos pela legislação | Crianças de até 12 anos não pagam desde que acompanhadas de seu responsável | Menores de 16 anos somente acompanhados de um responsável legal | Ingresso solidário é concedido para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível.
 
Serviço

Capital Moto Week | Edição 20 Anos
Quando: 20 a 29/07/2023
Onde: Parque de Exposições da Granja do Torto | Brasília (DF)
Assessoria de Imprensa: (11) 99541-1710 | (61) 98112-2757
E-mail: imprensa@capitalmotoweek.com.br
Sala de Imprensa

Compartilhe

Deixe seu comentário