MotoGP - no Rio de Janeiro em 2022
Data: 10/10/2019

Uma grande novidade e por que não dizer surpresa, foi a noticia que confirma a vinda do Mundial de Moto Velocidade para o Brasil em 2022, em circuito a ser construído no Rio de Janeiro.

Bom o Rio já foi sede do Moto GP quando ainda existia o Autódromo Internacional Nelson Piquet, mais conhecido como Autódromo de Jacarépaguá. Atualmente o referido Autódromo não existe mais pois em seu lugar foi construído o Parque Olímpico para as Olimpíadas de 2016.

 Só lembrando que em 2014 já tivemos uma promessa de Moto GP em Brasília que não se cumpriu. Mas estamos na torcida para que o projeto Moto GP 2022 / Rio de Janeiro se concretize !

O contrato

A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e a Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, confirmaram o retorno das categorias Moto3, Moto2 e MotoGP ao Brasil na temporada de 2022.

O autódromo será construído no Rio de Janeiro, na Zona Norte da cidade, no Bairro de Deodoro pelo consórcio Rio Motopark. A duração do contrato entre a Dorna e o Rio é de 5 (cinco) anos.

Estamos na torcida para que este projeto se concretize e tire o jejum do Brasil que há 15 (quinze) anos não sedia um Moto GP. Lembrando também que Goiânia por 3 (anos) consecutivos já sediou o Mundial de Velocidade e São Paulo por uma vez no Autódromo de Interlagos. 

Se curtiu nosso conteúdo, divulgue o Rota61DF para seus amigos !

E segue a gente lá no instagran !

https://www.instagram.com/rota61df

Fotos: Divulgação

 

 

 

Galeria de Fotos

Área dos boxes no projeto do novo autódromo do Rio

Galeria de Fotos

Área dos boxes no projeto do novo autódromo do Rio

Compartilhe

Deixe seu comentário