Capital Moto Week espera 40 mil motos para passeio motociclístico neste sábado (29)
Data: 28/07/2023

Comboio sairá da Granja do Torto às 16h e percorrerá as principais vias de Brasília. Confira o trajeto e a movimentação pela cidade

Neste sábado (29), milhares de motociclistas vão tomar conta das principais ruas do planalto central com o tradicional passeio do Capital Moto Week. A expectativa é que mais de 40 mil motos saiam dos portões do complexo do maior festival de rock e motos da América Latina e passem pelos principais pontos turísticos de Brasília. O comboio sairá do Parque de Exposições da Granja às 16h para um percurso de 53 quilômetros de pura adrenalina e liberdade sob duas ou três rodas. 

As paisagens arquitetônicas traçadas por Oscar Niemeyer e Lúcio Costa serão abrilhantadas pelas milhares de motos das mais variadas cores, modelos, estilos e cilindradas. Às 15h, na arena do palco principal do CMW, o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Distrito Federal passará uma série de instruções de segurança aos participantes. A concentração acontecerá às 15h30, na rua principal da Cidade da Moto. O comboio sai do Parque de Exposições Granja do Torto, às 16h.

“O passeio é uma tradição, um marco para o Capital Moto Week e para Brasília. É o momento em que o público, que vem de todos os estados e de dezenas de países, tem a oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos e a beleza da capital federal”, afirma Pedro Franco, organizador do CMW. A organização lembra que qualquer pessoa em moto ou triciclo pode participar, basta estar no complexo do festival para a saída do comboio.

Trajeto
Durante o passeio, batedores da Polícia Militar irão conduzir o comboio. Os agentes vão fechar as pistas para que os motociclistas passem com mais tranquilidade. O DETRAN/DF também acompanhará a rota, tanto por via terrestre como aérea. Ambulâncias estarão à disposição para qualquer tipo de atendimento. 

O percurso começa na Granja do Torto, desce o Eixão Norte, entra no Eixo Monumental, no sentido EPIA, faz o retorno na altura da Praça do Cruzeiro, e desce em direção à Esplanada dos Ministérios. Depois atravessa a Ponte JK, sobe até o balão do Jardim Botânico, faz o retorno e desce novamente em direção à Ponte JK. O retorno ao Parque de Exposições Granja do Torto será feito pela via L4 Norte.

Sobre o Capital Moto Week 2023
A edição especial do maior Festival de moto e rock da América Latina trará mais de 100 shows nos 10 dias de programação, com público estimado de 800 mil pessoas e 350 mil motos. De 20 a 29 de julho, o Parque de Exposições Granja do Torto será palco do maior Capital Moto Week de todos os tempos, celebrando 20 anos de liberdade, espírito e tradição. O Festival é um dos poucos no Brasil certificado como Lixo Zero e, todos os anos, zera as emissões de carbono. Também promove iniciativas visando a inclusão, diversidade e sustentabilidade da cadeia produtiva.

Serviço
Capital Moto Week | Edição 20 Anos
Quando: 20 a 29/07/2023
Onde: Parque de Exposições Granja do Torto | Brasília (DF)
Ingressos: www.capitalmotoweek.com.br/lineup
Assessoria de Imprensa: (11) 99541-1710 | (61) 98112-2757
Banco de Imagens: https://bit.ly/bancodeimagensCMW
Sala de Imprensa: https://www.capitalmotoweek.com.br/news

Compartilhe

Deixe seu comentário