Pato Fu abre 2º fim de semana do Capital Moto Week
Data: 28/07/2023

Ainda dá tempo de garantir presença na edição comemorativa do festival, com shows de Jota Quest e Pitty, diversas atrações culturais e aventuras

Após três dias dedicados a ações voltadas às comunidades do Distrito Federal, a arena principal do Capital Moto Week voltou a receber shows. E coube ao Pato Fu comandar a noite no maior festival de rock e motos da América Latina. Os mineiros trouxeram sua experiência de 30 anos na estrada e surpreenderam o público com seu pop rock mais rock do que pop. Além deles, os veteranos do The Ultrajantes e os brasilienses do Nume Consense completaram o line do palco principal. O festival caminha para sua reta final, com shows imperdíveis de Jota Quest (28) e Pitty (29).

A inventividade e inovação que o Pato Fu sempre trouxe em seus álbuns, estiveram presentes no CMW com uma roupagem digna de um grande show. A banda, que está desde 1992 na estrada, tocou um clássico atrás do outro: Sobre o Tempo, Antes que seja tarde, Depois, Eu. Também deu espaço para novas canções, como 'Fique onde eu possa te ver', lançada esse ano no disco ‘30’, além das releituras para Ando Meio Desligado (Os Mutantes) e Eu Sei (Legião Urbana).

No palco, a voz doce de Fernanda Takai e as guitarras ácidas de John Ulhoa casaram perfeitamente. Ricardo Koctus (baixo), Xande Tamietti (bateria) e Richard Neves (teclados) completam a formação atual da banda mineira. “É uma alegria genuína estar aqui. Estamos impressionados com a estrutura do festival. Tudo muito bacana: som, comidinhas, os amigos que encontramos pela cidade”, disse Fernanda. 

Antes deles, The Ultrajantes se apresentaram no palco principal. A formação pode ser diferente do Ultraje a Rigor, mas o entrosamento no palco não deixou dúvidas que o grupo tem 40 anos de história! O divertido show trouxe clássicos como Inútil, Ciúme e Eu me amo. Os brasilienses do Nume Consense também ocuparam a arena com seu rock experimental. Nos palcos temáticos, tocaram: Os Merah, Blues Container e Banda Solange (Rock Saloon); Heat e PopFiction (Moto Bar); e Barto Blues, Gleisson Chaves e G. Gaitero & Banda Cerrado Kentucky ( Pepsi Black). 

Confira a galeria de fotos dos shows em https://bit.ly/3OgifiO

Ainda tem chão pela frente
As celebrações de 20 anos do Capital Moto Week se encaminham para o final, mas ainda há muita festa, música e diversão pela frente! Nesta sexta-feira (28) Jota Quest lidera a animação do festival, com Meu Funeral (RJ) e Marimbondo abrindo os trabalhos no palco principal. Também nesta sexta, a equipe Força e Ação fará apresentação eletrizante de motos às 17h, na arena. No mesmo horário, no palco Lady Bikers acontecerá o talk show 'Moda Sustentável e Consumo Consciente'. 

O sábado (29) será marcado pelo tradicional Passeio Motociclístico do Capital Moto Week. A concentração será às 15h30, na avenida principal do festival, e o comboio sai do Parque de Exposições Granja do Torto, às 16h, para um percurso de 53 km sob duas ou três rodas. À noite, será a vez das Mulheres no Palco, capitaneadas por Pitty, um dos maiores nomes femininos do estilo musical no país. Antecedem a cantora baiana a banda Quinta Essência, com o especial Janis Joplin 80 anos, e Rock Beats, que se apresentam às 20h e 21h45, respectivamente. Ingressos aqui.

Dia de Comemorações
Alexandre Erba é apaixonado por moto desde os 13 anos e, depois de muito planejar, escolheu o Capital Moto Week para celebrar seus 50 anos. Ele, que mora em Bauru (SP), rodou 970km sob duas rodas para chegar em Brasília e se emocionou ao comemorar o aniversário no Dia do Motociclista (27). Para o paulista, que é fundador do motoclube Km’s & Milhas, vivenciar a Cidade da Moto é uma honra e uma festa em si: “Estar no Capital Moto Week é a realização de um grande sonho, principalmente ao lado da minha esposa e dos amigos”.

Sobre o Capital Moto Week 2023
A edição especial do maior Festival de moto e rock da América Latina trará mais de 100 shows nos 10 dias de programação, com público estimado de 800 mil pessoas e 350 mil motos. De 20 a 29 de julho, o Parque de Exposições Granja do Torto será palco do maior Capital Moto Week de todos os tempos, celebrando 20 anos de liberdade, com line-up que privilegia diferentes vertentes do rock nacional. O CMW é o único festival no Brasil certificado como Lixo Zero e ISO 20.121, e, todos os anos, zera as emissões de carbono. Também promove iniciativas visando a inclusão, diversidade e sustentabilidade da cadeia produtiva do entretenimento.

Serviço
Capital Moto Week | Edição 20 Anos
Quando: 20 a 29/07/2023
Onde: Parque de Exposições Granja do Torto | Brasília (DF)
Ingressos: www.capitalmotoweek.com.br/lineup
Assessoria de Imprensa: (11) 99541-1710 | (61) 98112-2757
Banco de Imagens: https://bit.ly/bancodeimagensCMW
Sala de Imprensa: https://www.capitalmotoweek.com.br/news

Compartilhe

Deixe seu comentário