Capital Moto Week é 1º festival a receber Selo Verde no Distrito Federal
Data: 27/07/2023

Reconhecimento marcou último dia da Vila do Bem, que totalizou 570 atendimentos gratuitos, recepcionou 750 crianças e 420 servidores

O Capital Moto Week recebeu, de forma inédita, o 1º Selo Verde de Sustentabilidade do Distrito Federal, atestando que mais de 90% dos resíduos produzidos nos 10 dias do festival são destinados corretamente à reciclagem. A entrega foi feita pelo governador Ibaneis Rocha, direto do complexo CMW, nesta quarta-feira (26). O reconhecimento aconteceu durante a programação da Vila do Bem, que totalizou a oferta de 570 atendimentos gratuitos, recepcionou 750 crianças de instituições carentes e 365 garis e servidores de manutenção do Distrito Federal. 

"Esse trabalho é liderado pelos organizadores, mas feito por toda a comunidade, por todos os motociclistas, e nós só temos a agradecer pelo cuidado com o meio ambiente”, explicou Ibaneis. Intitulado 'Sou consciente, lixo não!', o selo é iniciativa do Serviço de Limpeza Urbana (SLU). Presidente da pasta, Silvio Vieira reforçou a importância de grandes eventos abraçarem a causa: “Assim como o Capital Moto Week, os festivais precisam se encarregar da limpeza, que é pegar o lixo e reciclar, e se reciclarem acima desse percentual de 90%, eles ganham o selo”.

Para alcançar essa autenticação, o Moto Week adotou iniciativas que vão desde a utilização exclusiva de embalagens compostáveis e de copos retornáveis à criação  de um centro de separação e classificação de resíduos, fazendo com que esses materiais sejam destinados corretamente para a reciclagem e compostagem. A preocupação ambiental não é exclusiva desta edição. Em 2022, o CMW conquistou o certificado Lixo Zero, pela Zero Waste International Alliance, e o ISO 20.121, garantindo que toda a cadeia produtiva esteja alinhada às práticas sustentáveis. 

A organizadora do CMW, Juliana Jacinto, lembrou que, desde 2017, o festival tem se empenhado em práticas sustentáveis alinhadas à Agenda 2030 da ONU. "É uma grande alegria recebermos o Selo Verde, pois para nós, é muito importante minimizarmos os impactos ambientais e incentivarmos nosso público e parceiros a seguirem esse caminho", comemora Juliana, que agradeceu a parceria dos órgãos do governo para a realização do festival. "A essência do CMW é construir um legado que inspire e toque o coração das pessoas", acrescentou Juliana. 

Vila do Bem
A entrega do Selo Verde aconteceu no último dia da Vila do Bem, projeto, que, por três dias, tomou conta da arena principal do Capital Moto Week, com atendimentos e serviços gratuitos voltados à comunidade. Ao visitar a Cidade da Moto e conferir as ações sociais promovidas no espaço, Ibaneis agradeceu aos organizadores pela iniciativa e mobilização na cadeia produtiva: “A família Moto Week é muito unida. Se coloca à disposição da população, cuida das crianças, cuida da cidade”. 

Uma das instituições beneficentes recepcionadas na Vila do Bem foi a Creche Alecrim, que atende 80 crianças de 1 a 13 anos da Estrutural, no DF. A fundadora e coordenadora, Maria de Jesus, revelou que esse momento no festival já virou tradição e é o mais aguardado do ano pelas crianças e também pelos voluntários: “O Capital Moto Week alimenta sonhos e faz com que todos tenhamos a certeza de que há motivo para continuar”, revelou Maria. "A essência do CMW é construir um legado que inspire e toque o coração das pessoas", completou Juliana Jacinto.

Confira a galeria de fotos em http://bit.ly/3YejR1k

Sobre o Capital Moto Week 2023
A edição especial do maior Festival de moto e rock da América Latina trará mais de 100 shows nos 10 dias de programação, com público estimado de 800 mil pessoas e 350 mil motos. De 20 a 29 de julho, o Parque de Exposições Granja do Torto será palco do maior Capital Moto Week de todos os tempos, celebrando 20 anos de liberdade, espírito e tradição. O Festival é um dos poucos no Brasil certificado como Lixo Zero e, todos os anos, zera as emissões de carbono. Também promove iniciativas visando a inclusão, diversidade e sustentabilidade da cadeia produtiva.

Serviço
Capital Moto Week | Edição 20 Anos
Quando: 20 a 29/07/2023
Onde: Parque de Exposições Granja do Torto | Brasília (DF)
Ingressos: www.capitalmotoweek.com.br/lineup
Assessoria de Imprensa: (11) 99541-1710 | (61) 98112-2757
Banco de Imagens: https://bit.ly/bancodeimagensCMW
Sala de Imprensa: https://www.capitalmotoweek.com.br/news

Compartilhe

Deixe seu comentário