Capital Moto Week: maioria do line é formada por bandas do DF
Data: 06/07/2023

De 71 bandas, 49 são de Brasília. Número comprova que o maior festival de motos e rock da América Latina incentiva e fomenta a cultura local.
Foto: pccavera

O line-up do Capital Moto Week, maior festival de motos e rock da América Latina, traz mais de 100 shows entre bandas e apresentações instrumentais. De 20 a 29 de julho, os palcos da cidade do rock receberão artistas de 8 estados brasileiros, mas a prata da casa vai dominar a cena! As bandas locais abrirão shows de grandes nomes do rock nacional, como Pitty, Jota Quest e Nando Reis. Mais de 70 bandas passarão pelo CMW sendo que, destas, 49 são de Brasília, reforçando a proposta do festival de incentivar e fomentar a cultura e a música local.

A estreia do palco principal será com Dona Cislene. A apresentação dos brasilienses acontecerá em 20 de julho e promete emocionar os fãs, marcando o encerramento oficial das atividades da banda. Para quem não lembra, a dona Cislene anunciou o seu fim em 2020. “Vínhamos de um recém lançado disco e uma turnê interrompida pela covid-19. Estávamos esgotados e com outros projetos pessoais e profissionais em vista. Então decidimos parar antes de desgastar o que havíamos construído nos quase dez anos de banda”, conta Bruno Alpino, vocalista da Dona Cislene. 

Depois de três anos parados, os artistas vão, finalmente, subir nos palcos do Capital Moto Week para encerrar um ciclo de sucesso e matar a saudade dos fãs. “Sempre tivemos vontade de fazer uma despedida digna para todos nós: banda e fãs. Poder encerrar essa fase depois de três anos com toda a estrutura e energia que o Capital Moto Week oferece é mais que um presente”, afirma Bruno. O repertório terá tudo que se pode esperar de um show histórico. “O repertório vai mesclar os três discos e singles, além de trazer muita coisa guardada dos três anos off”.

O som da banda brasiliense cativou admiradores em todo o Distrito Federal e fora dele. Marcella Panzarini, que mora  em Ponta Grossa (PR), é tão fã do grupo que vai encarar 1.200 km de estrada para curtir a despedida. "Vou fazer uma viagem longa para ver a Dona Cislene. Espero ouvir pelo menos quatro músicas de cada álbum”, brinca a paranaense, lembrando: “Meu primeiro show foi em 2015, em Curitiba. Chorei de emoção. Outras três vezes, saí de ônibus da minha cidade para assistir os meninos. Insisti tanto para eles tocarem onde eu moro que eles vieram mesmo”.

Line Brasiliense

Com uma variedade de timbres, vozes e instrumentos, o line-up abrange diversas vertentes do rock representadas por grupos locais. A banda Di Boresti estreia no CMW com um som autoral brasiliense. “Estamos muito felizes por termos sido selecionados para tocar no palco principal numa sexta-feira, abrindo o show do Nando Reis. É uma grande realização se apresentar para esse público e fazer parte dos 20 anos do Capital Moto Week! Como diz nossa própria música: 'Adrenalina em alto nível, o máximo possível", afirma Ron, vocalista e compositor da Di Boresti. 
 
Baixo, bateria, guitarra e vocais. Os brasilienses da 'Baby, Meu Bem' e os 'Brotos do Jacaré' também se apresentarão no Capital Moto Week. O grupo levará um repertório de rock and roll antigo com mistura de Roberto Carlos e Titãs. “O som terá um arranjo de peso e dançante. São músicas que todos conhecem para a galera matar a saudade e cantar do início ao fim”, conta Daniel Zukko, vocalista da banda.

Tributos

As apresentações dos artistas de Brasília vão de músicas autorais a homenagens a grandes artistas que fizeram história no rock. O projeto Celebrando Rita Lee traz um tributo à cantora que foi símbolo de irreverência e influência na cena. No palco Moto Bar, o grupo se apresentará com grandes sucessos de Rita como Ovelha Negra e Lança Perfume.

Não tem como falar de rock brasiliense sem lembrar de Legião Urbana. A banda nasceu em 1982, em Brasília, e ganhou os quatro cantos do país na voz icônica do saudoso Renato Russo. Os sucessos do Legião serão levados ao público com a banda Quatro Estações. Ainda na pegada de tributos, os integrantes originais do Charlie Brown Júnior, Marcão Britto e Thiago Castanho, darão voz à banda em comemoração aos 30 anos de história do CBJR nos palcos do Capital Moto Week. 

Ingressos CMW 2023 | www.capitalmotoweek.com.br/lineup
Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam | Motos com garupa entram grátis de segunda a sexta-feira até as 18h e, aos sábados e domingos, até as 15h | PCD tem acesso grátis com direito à gratuidade de um acompanhante | Pessoas 60 anos ou mais têm direito à meia-entrada | Crianças de até 12 anos não pagam desde que acompanhadas de seu responsável | Menores de 16 anos somente acompanhados de um responsável legal | Ingresso solidário é concedido para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível.

Sobre o Capital Moto Week 2023

A edição especial do maior Festival de moto e rock da América Latina trará mais de 100 shows nos 10 dias de programação, com público estimado de 800 mil pessoas e 350 mil motos. De 20 a 29 de julho, o Parque de Exposições Granja do Torto será palco do maior Capital Moto Week de todos os tempos, celebrando 20 anos de liberdade, espírito e tradição com line-up que privilegia diferentes vertentes do rock nacional. O Festival é um dos poucos no Brasil certificado como Lixo Zero e, todos os anos, zera as emissões de carbono. Também promove iniciativas visando a inclusão, diversidade e sustentabilidade da cadeia produtiva do entretenimento.

Serviço

Capital Moto Week | Edição 20 Anos
Quando: 20 a 29/07/2023
Onde: Parque de Exposições Granja do Torto | Brasília (DF)
Assessoria de Imprensa: (11) 99541-1710 | (61) 98112-2757
Banco de Imagens: https://bit.ly/bancodeimagensCMW
E-mail: imprensa@capitalmotoweek.com.br
Sala de Imprensa: https://www.capitalmotoweek.com.br/news

Compartilhe

Deixe seu comentário